segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

[CRÔNICA] Uma pequena crônica

Foto: Internet

Por Leandro Silva

Enfim estamos em dezembro e é nesse mês que adoramos fazer listas do que realizamos no ano que vai chegando ao fim e também promessas para o que está por vir. No caso de muitos leitores é o caso de fazer lista de quantos livros leram em 2015. Mas, você já parou pra pensar em quantos livros não leu?

Sério, quantos livros você disse que ia ler e nem se quer pegou? Comprou – quando chegou a fazer isso, mas nunca o tirou da estante, sob o pretexto de estar com muitos na fila. Eu vou logo dizendo: não fiz lista disso, mas fazendo uma contagem rápida, passam de vinte. Só pra citar um, Cidades de Papel. Acabei vendo o filme e até agora nada de ler o livro.

Sabe, isso é uma das coisas estranhas que acontece com os leitores. Bicho estranho somos nós. Queremos o livro a todo custo, compramos e o deixamos ali até o momento oportuno – que só Deus sabe que momento é esse. É inexplicável. 

Outra coisa estranha que acontece com leitores é quando ficamos tão atarefados que não conseguimos nos concentrar para ler. Recentemente tenho passado por isso e é um saco. Toda leitura cansa. Andamos com o livro pra cima e para baixo, o que também é uma mania sem explicação de todo leitor, mas não lemos na maioria dos lugares e, quando vamos ler, não conseguimos.

Se isso acontece com todos nós, leitores, então tudo bem. Mas se o que disse nessa pequena crônica só se passa comigo, por favor, me tragam um rivotril e um copo de água, pois acredito que eu esteja ficando louco. 

Bem, espero que continuem com suas leituras e que as listas sejam feitas, seja de livros lidos ou que ainda estão para ler – e espero que realmente leiam. Um natal cheio de livros pra vocês.

Boa leitura e um grande abraço, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sistema de comentários