![]() |
Foto: Literagindo |
Se tem uma coisa que gosto de analisar quando termino de ler um livro é o quanto eu aprendi com ele. Todos os livros nos ensinam algo, ou deveriam ensinar. É algo intrínseco a eles e devemos aproveitar da melhor maneira possível. E quando terminei de ler 'O Teorema Katherine', do John Green, não foi diferente.
O livro é extremamente engraçado e inteligente. A parte inteligente é por conta do personagem principal, o Colin. Garoto prodígio, ele se vê aos prantos quando sua namorada, perto de completar o primeiro aniversário de namoro, termina com ele. A K-19 era sua décima nona namorada chamada Katherine.
Colin é socorrido por Hassan, seu amigo muçulmano que não quer graça com a faculdade. Engraçado desde a primeira aparição na história, Hassan nos diverte até a última página do livro e junto com Colin passa por situações de todo tipo e prova que uma amizade entre duas pessoas é algo mútuo, onde um completa o outro de alguma maneira.
O Teorema Katherine é algo que o Colin tenta criar para justificar o porquê sempre suas namoradas teminam com ele. Ele quer criar este teorema para saber quando o próximo namoro dele chegará ao fim. Ah, e o motivo do nome do teorema você já deve imaginar.
Bem, voltando a história do livro, ele tem início quando, desolado, Colin e Hassan saem por aí para distrair a mente e acabam parando num lugar chamado Gutshot, no Tennessee. Lá eles conhecem a incrível e meiga Lindsey, onde passam por grandes aventuras. Esse lugar será um divisor de águas na vida dos dois garotos.
Livro leve e inteligente, recomendo que leiam até o apêndice. É algo sensacional. Sem falar que você tem a sensação de que o Green está aí do lado te contando a história - ah, e leiam também as notas de rodapé.
Bom, é isso pessoal. Boa leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário