sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Um pouco de Se houver amanhã, um dos Best-Seller do autor Best-Seller

Os pensamentos ardiam e flamejavam, até que a mente se esvaziou de toda a emoção, a não ser uma única: vingança. Não era uma vingança dirigida contra as suas companheiras de cela. As três eram tão vítimas quanto ela. Nada disso. Ela queria vingança contra os homens que haviam destruído sua vida”.

Este é um trecho que resume bem o engrenar de toda trama deste Best-Seller do autor Sidney Sheldon, Se Houver Amanhã.


Foto: LiterAgindo
Como na maioria dos seus livros, Sheldon traz uma protagonista feminina, pois para o autor, as mulheres possuem o poder de sair de um estado frágil e dependente, para mostrar grandes talentos e rápidas adaptações.

Isto é o que acontece em Se Houver Amanhã.

Tracy Whitney, uma jovem bancária de vida simples, envolvida em um relacionamento com o rico Charles Stanhope III, sentia que sua vida era mais que perfeita, pois logo teria um filho de Charles e o pedido de casamento completara ainda mais sua felicidade. Entretanto, tudo na vida de Tracy começa a mudar a partir do momento que é informada do suicídio de sua mãe.

Aturdida, Tracy decidi viajar até sua cidade natal para tentar descobrir do por que de sua mãe ter feito tal coisa, e isto a leva ao encontro com uma cilada que custou sua liberdade. 

Presa sendo inocente e abandonada por Charles, Tracy em seu sofrimento guarda os nomes daqueles que sofrerão com o sentimento que a mantém viva, a vingança.

Este é o enredo inicial da trama onde Sidney consegue manter os seus leitores presos, pelo fato do suspense que cerca Tracy. Sua vida na prisão é um inferno. Ela é perseguida e estuprada. E tudo isso para que todos possam sentir as mudanças no comportamento, no modo de agir e fazer com que cada um consiga sentir o que a personagem sente.

Este é o ponto alto deste livro.

Dividido em três partes, Se houver Amanha nos leva para uma viagem no psicológico da personagem e podemos compreender que mudanças bruscas podem ocorrer em nossas vidas a qualquer momento. Fora da prisão, Tracy é renegada pela sociedade por sua ficha criminal e se vê em uma dificuldade semelhante à de quando estava presa. E o que fazer? Até onde uma pessoa vai por vingança? Até onde uma pessoa vai para sobreviver? E o que fazer quando se descobre um outro lado, um lado até então desconhecido que nos leva há um caminho que se achava que era errado?

Tudo isso é vivido nas páginas nesta emocionante trama, com grandes surpresas, altos e baixos, romances, assassinatos, suspense e ação.

Com tudo isso dito acima, eu não preciso mostrar minha satisfação em ter lido esta grande história.

Para finalizar, um conselho: Se possível procurem pela edição única da Editora Record ou as edições antigas, pois a edição vira-vira (foto acima) em que o mesmo é acompanhado pelo livro Nada dura para sempre possui erros tão grotescos que a leitura se torna desestimulante em alguns momentos. Tirando este pequeno contratempo, Este Best-Seller do autor Best-Seller vai tirar o seu fôlego.

“A vida pode às vezes ser injusta e compete a nós endireitar as coisas.” 

Tracy Whitney


Por Jean Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sistema de comentários